<$BlogRSDUrl$>

Não penses nisso


Em quê?
Nisso

E nisto...

o blog do nando lepetitfred opinioessobreisso agasalhos
pega na lancheira

quinta-feira, setembro 15, 2005

.. narículadores


Epá agora queria ser o professor pardal para chegar à minha oficina logo à noitinha e inventar um objecto que eu colocasse no nariz, tipo os auscultadores para as orelhas, e que emitisse o cheiro que eu quisesse .. primeiro emitia o cheiro a brisa marinha .. passados uns minutos colocaria o cheiro a terra molhada depois da chuva... mas por favor!!!!por favor tudo menos este cheiro que me enverva e que estou a apanhar com ele desde há 5 minutos aqui no trabalho. É proviniente de espanha ... de um desodorizante qualquer espanhol que está a dar cabo de mim..
Epá juro a pés juntos que preferia o cheiro a sovaco... sinto-me mesmo enojado..
merda de cheiro..
e o que é que eu faço agora? Lembro-me que quando fui a uma entrevista de emprego me perguntaram exactamente esta cena: "Se um colega seu de trabalho cheirar mal o que é que voçê faria?". E eu, hipócrita como todos o somos numa entrevista de emprego (já pensaram que para nos vendermos temos que mentir?), disse que convidaria essa pessoa para jantar e depois com calma a informaria que o cheiro do desodorizante que ela usa incomoda todas as pessoas do escritório..
Como é óbvio não vou convidar ninguém para jantar.. nao aguento este cheiro nem mais um minuto .. vou mas é fumar um cigarro e meter papel higiénico no nariz e se alguém perguntar digo que comecei a sangrar ... faço-me de vítima...
faço tudo para evitar esta merda...é que nem o desodorizante que eu comprei uma vez do minipreço cheirava assim ..
olha olha .. e agora o merdas do espanhol acende-me um cigarro cá dentro ...
fodasse nao dá .. é que não dá mesmo...Ai agora ofereces-me um cigarro tipo naquela "Eu até te ofereci um cigarro, agora ficaste sem moral para me pedires para eu deixar de fumar cá dentro" .. é que há cada um ...
já nao ha respeito!
Não nos conseguiram conquistar há uns séculos atrás e agora vem praqui impor os seus cheiros e vícios numa de tasse bem e tal ... nuestros hermanos o caralho! Eu nao permitiria que a minha irmã cheirasse desta forma .. tou mesmo revoltado pá.
bem .. vou ter que ir indo que tou a sufocar .. e estou com um ar ridiculo só a respirar pela boca...
Instruções: Usar só em espanha
 #  escrito por andre @ 4:29 da tarde ler tudo

Pensamentos do dia:

Eh pá, tou aqui à gargalhada!... porque o tom de gozo até poderia menosprezar a situação...mas não é fácil trabalhar...agora trabalhar com alguém que nos inebria o espirito é demais...não há dinheiro que pague isto!  
E passar horas infidáveis dentro de uma minuscúla sala de aula com 200 macacos lá dentro... Isso é que é sofrer... Há com cada um... Que horror! Meu querido cheirinho a cigarro, fumo mas não gosto do cheiro mas por vezes torna-se a melhor coisa que temos para cheirar!
A propósito, obrigada pelo site mas não consigo abrir, acho que já não existe.  
:) pois tambem vi que nao estava no ar o site .. mas procura fotos dele.

Em relação ao cheiro estou a render-me e espero ansiosamente que este gajo fume mais cigarros para misturar os cheiros... sempre é melhor que nada
;)  
oh André, não fomentes mais a sociedade hipócrita... podes sempre fazer uma dicertação sobre a utilidade da água quente...ou fria... tens que resolver o problema, porque isso do cheiro se funciona como o perfume...daqui a pouco tens isso entranhado em ti...isso sim seria mau...porque eu de vez em quando tenho que partilhar o espaço contigo :) viva a sociedade egoista :) ou não ou não.  
André, o que queres dizer com "fiz um frango paneleiro", bem eu nem vou dar muita criatividade à tua afirmação, porque a visão que tive anda no mínimo no campo da zoofilia :)
Tu porta-te...olha que ainda há mulheres por aí. :) e desculpa dar a conhecer esta tua faceta aqui no teu blog...mas é mesmo para isso que serve um blog, não é! não te escondas atras da hipocrisia ...LOL...ai e tal eu gosto de mulheres extraordinárias...e depois diz-me a mim (e olha que eu tenho log a comprovar!) fiz um frango paneleiro :)... petit Fred volta, que o André estasse a estragar.  
Agora lembrei-me de uma coisa, já comentei um blog de um amigo meu a respeito dos odores das pessoas. E lembro-me de ter escrito no meu comentário para ele ler o "Perfume". Já leste? Simplesmente fenomenal! Aí é que cheiras coisas bastante horríveis. Só de pensar fico enjoada...  
INSURGE-TE, CARALHO!!!!!  
... parece que não é só o teu ofalto o que começa a estragar-se... mas al final, o que é que te incomoda realmente ? o cheiro ou a presença de "espanhois"??? honestamente, não percebi a mistura de conceitos...e vindo de ti fico ainda mais chocada...é pena!

seja o que for o que te está a incomodar, sé natural e fala nisso, meu caro português! que tipo de liberdade de expressão promoves se não és capaz de lhe dizer a alguém com quem trabalhas que o cheiro do seu desodorante enjoa-te ou que incomoda-te que fumem no lugar onde trabalhas???
(não lhe digas que o que te chateia é que seja espanhol porque, sinceramente, ainda tenho esperança de que possas curar-te)

mas que irmãos nem que "ostias"??? fica a saber que os espanhois não chamam aos portugueses de "nuestros hermanos"...só vocês é que utilizam essa expressão, dai que se não gostas, muda-a porque é tua!!!

fique bem assente que não estou cá para defender os espanhois de nada nem de ninguém mas custa-me engolir alguns comentários gratuitos com generalizações completamente fora de lugar e de contexto...e em base a quê?? será que estou a exagerar se te digo que os teus comentários parecem-me "racistas"??? é possível mas espero que te fazam pelos menos "pensarnisso"

oh! andré...confeso-te que respirei profundamente uns minutos, li várias vezes o texto a procura de uma segunda interpretação, ponderei as fases da lua, as horas de sono, o cansaço mas nada me ajudou a ficar menos enervada e pensei, não é para isso que tens este blog??? para provocar reacções?? pois esta é a minha ao teu comentário e gostava que o soubesses!!!

o problema do cheiro pode-se resolver...mas atenção aos outros que são mais profundos!!

Mercedes  
Merche fiquei mesmo contente por não teres "engolido este sapo" e que tenhas falado logo quando leste.
Desde já te digo que nada tenho contra os espanhóis e que tens razão pois fui um pouco exagerado na forma como abordei o tema.
A questão é que isto é um texto satirico e foi escrito enquanto as coisas me iam acontecendo, daí a expressividade exagerada dos termos usados. O calor das palavras no momento não foi a melhor escolha admito...Apenas quis apimentar o blog.
Como é obvio teria notado o cheiro e feito o mesmo quer ele fosse portugues ou estrangeiro. Resumindo: não foi com intenção de ofender quem quer que seja. Para todos nós é desagradavel estar ao pé de alguem que cheire mal. Realmente a generalização espanhola é que foi muito infeliz. Por isso peço-te mil desculpas.  
epá, eu não posso deixar de fazer o meu comentário á interpretação da Mercedes. Conheço o André relativamente bem, para poder afirmar que este puto não é racista nem xenofobo.. e não utilizei aqui as palavras (muito menos...pois pressupunha que ele seria pelo menos um bocadinho duma delas). Concordo contigo Mercedes, e acho que o André reconheceu que a generalização para a espanha foi infeliz...mas fico feliz que o André protamente reconheceu isso.
Acerca deste pequeno arrufo de palavras...dou os parabens aos dois...tiveram a coragem de não escolher as palavras para descreverem o que sentem...finalmente algo interessante de ler...e não bonito de ser ler...o livre arbítrio e o respeito por ele é realmente o que aproxima as pessoas.
Quanto à expressao "nuestros hermanos" eu quero acrescentar aqui alguma coisa... eu tenho orgulho em dizê-la, e parece-me Mercedes que tentaste minimizar o sentido da união dela...mas respeito, pois se falassem mal do meu país,( mesmo que por uma má escolha de palavras) eu tb nao me calaria...e se calhar minimizaria o respeito que tenho por todas as pessoas.  
Já todos nós nos deparámos com situações caricatas e que por vezes nos irritam ou simplemente chamam demasiado à atenção.
Brincar e satirizar essas situações é normal, mas nem sempre é bem aceite por todos. Uns acham piadas de mau gosto, outros acham hilariante e bem observado.
Penso que neste caso concreto não existe nenhum interesse em dar relevância ao facto do "mal cheiroso" ser espanhol!
O importante é a situação em si, e a parte cómica que lhe está subjacente!
Compreendo que pessoas mais sensíveis possam ficar incomodadas ... mas não é caso para se dramatizar!  
mmmm....parece que isto deu que falar!!! ;) e no fundo é disso que se trata...

andré, está tudo esclarecido...aliás, já estava antes...mas não quis deixar de comentar as tuas palavras...e gostei de ver as pessoas reagir por causa disso!!

azevedo, não queria deixar de comentar-te que em relação à expressão "nuestros hermanos" não pretendi minimizar em absoluto essa união...antes pelo contrário...não posso falar pelos espanhois em geral mas enquanto a mim, e sem querer parecer muito "sentimental" - esta vai para ti, rodrigo ;) - a minha relação com Portugal é muito, muito especial...quem sabe se um dia teremos a ocasião de falar pessoalmente disso!

do resto, um bom fim se semana e muitos bons e belos cheiros para todos!!!!
andré...continua a escrever e enervar-me ;) ... só nós faz bem!!

Merche  
calma chiquito...

tienes que ter paciencia com los coños que te pagam lo ordenado...

olé....

e como ja ouvi em pleno estádio do dragão... "e puuuuuuuutttaaa de espanha...."  
Enviar um comentário

não ouças esta cena


   

não penses nesta palavra


alalia


do Gr. a, priv. + lalia, fala

s. f., Med.,
paralisia dos órgãos da fala;
mutismo acidental.


não penses nesta letra


Hereditário - Sam the kid


Não sei se sou um plano ou um acidente com tesão,
Originado com paixão ou com sexo pós discussão,
Na raiz urbanizada na calçada e no alcatrão,
Não te esqueças de onde vens ou és esquecido então,
Eu só ponho uma questão, qual é a razão da minha origem,
Não te fies na virgem, porque elas fingem e não dizem,
E caso case ainda te acusam do que trazem,
O ladrão da paz e harmonia fácil empatia,
Com a máxima ironia, omitindo medos,
Paredes têm ouvidos construídos para segredos,
Quando é que tu desabafas?
Depois de 3 garrafas de vinho, ou 20 palavras que eu não adivinho,
Enquanto a dor ecoa, habituado a que ela doa,
Porque quem amamos mais é quem nos mais magoa,
Ah! Amar e amar, há ir e nunca mais voltar,
Ao lar doce lar até que a morte ou uma traição separe,
Mentiras omitidas é estranho é quando ocultam cenas,
A paz é singular ou há discussões às dezenas,
Sem qualquer motivo o final nunca é conclusivo,
Apenas um alivio assinado num livro, de onde eu derivo,
Agora mais vivo, tornei-me no que eu sou,
Dou e recebo e se eu bebo bué é porque saio ao meu
avô,
É hereditário fluxo sanguinário que se transmite,
Ele sai a quem, feio ou bonito podes dar um palpite que eu não me irrito,
Espaços da casa não ocupados trazem saudades e pensar nisso é que eu evito,
Eu divido o tempo, na TV noutro evento,
Para não pensar em ti e fazer passar a dor como um
dente,

E toda a gente pergunta, a quem é que ele sai? A quem ele sai?
Sou má goela porque eu saiu ao meu pai,
E toda a gente pergunta, ele sai a quem? Sai a quem?
Se acordo tarde é porque eu saiu à minha mãe,

Mas ta-se bem não há beef nunca houve desde novo,
Sem confirmação na comunicação e sem interesse,
Na certeza do amor, com a ausência da razão que eu
desconheço,
Não me convence,
Menciono o plano, de ter o nono ano,
E eu bano o resto eu manifesto-me através do som,
Converso em verso comigo e com o beat,
Com pitt no cubículo onde fico horas sem pressas e sem demoras eu,
Pareço um ótario operário no meu endereço,
A preço ofereço um corpo solitário preso,
Em posse duma trombose,
Super avozinha fodeu a minha Susana tu chama os bombeiros,
Mas a vida não para e avança como ponteiros,
Eu contei os anos inteiros até à mudança,
Tolerância cancelada e descansa enfermeiros,
E os primeiros pensamentos são de assumir uma herança,
Em criança numa casa portuguesa com certeza,
Manca-me debaixo da mesa com a mão presa à cabeça,
A pensar que não aconteça e valesse a pena a batalha,
E eu quebro a cena, tal pai tal filho, tal pai tal falha,
Não conheço um posto para fazer um juízo,
Porque isto nunca foi penoso isto é o meu paraíso,
E eu economizo ao comunicar isto em concreto,
E eu fico indeciso se eu quero ficar vazio ou completo,
A mim não me compete fazer a escolha,
Só escolho fragmentos de momentos duma recolha,
De sentimentos, e eu sento e minto se eu disser que não sinto a tua falta,
Sinto a ausência duma falta de paciência que te exalta,
Ou exaltava, porque agora silêncio é despertador,
Que desperta humor desperta a dor em mim que eu....





não penses nesta cena

Blog da Rádio Graciosa


archives

This page is powered by Blogger. Isn't yours?